EMAM realiza curso de Mediação

A Escola da Magistratura Mato-Grossense (EMAM) está com as inscrições abertas para o Curso de Mediação que ocorrerá entre os dias 11 e 15 de junho, com carga horária de 40 horas. Para participar é necessário ter curso superior com pelo menos dois anos de formado.

A juíza Viviane Isernhagen, diretora de Ensino da EMAM, salienta que o curso vem atender uma demanda que surgiu com a nova legislação, com base no Código de Processo Civil (Lei n. 13.105/2015), Lei de Mediação (13.140/2015), no Código de Processo Civil (Lei n. 13.105/2015) e, ainda, em cumprimento à Resolução 125/2010 do CNJ, que tratam da mediação e conciliação como meio adequado para a solução de conflitos.

A magistrada ressalta inclusive que com esse curso os participantes poderão ser conciliadores judiciais e é o primeiro passo para se tornarem mediadores judiciais, pois a sua conclusão é requisito para fazer o estágio supervisionado.

O curso de Mediação é voltado principalmente para atuação em situações pré-processuais e até mesmo em situações do dia a dia de empresas, escolas, etc. A capacitação é necessária pois a conciliação e a mediação são procedimentos com características peculiares que exigem técnicas específicas. Com o curso é possível atender as questões de uma maneira muito melhor, evitando o agravamento de conflitos e, ainda, que as demandas cheguem ao Judiciário.

O curso ocorrerá das 8h às 18h, com duas horas de almoço, durante cinco dias, com vagas para 40 alunos. É necessário 100% de presença para garantir a certificação de mediador extrajudicial, conforme regramento do Conselho Nacional de Justiça.

O valor do curso é R$ 1.400,00 à vista ou R$ 1.500,00 em duas vezes. As aulas serão na sede da EMAM, localizada na Av. Hélio Ribeiro, s/nº Residencial Paiaguás, em frente ao Parque das Águas, em Cuiabá. Mais informações na secretaria da Escola, pelo e-mail: secretaria@emam.org.br ou ainda pelo telefone 3631-4252.