EMAM aprova três alunos em prova oral para delegado

Alunos do curso preparatório Delta Reta Final, voltado para concursos da carreira polícia civil e promovido pela Escola da Magistratura Mato-grossense (EMAM), foram aprovados na primeira fase (prova oral) do certame para delegado em Mato Grosso. Francisneia Alencar, Gilcimar Carvalho e Luiz Inácio Mallmann comemoraram a conquista.

Bruno Barcellos, coordenador do Curso, planejou o andamento das aulas para reforçar o aprendizado e dar confiança aos alunos. “Dando continuidade à preparação, nós turbinamos as aulas pensando justamente na prova oral. Nossa equipe deu o suporte para que os candidatos Delta tivessem destaque no momento da avaliação”.

A instituição, que é ligada à Associação Mato-grossense de Magistrados (AMAM), tem se destacado em todas as provas por traçar estratégias baseadas nos concursos anteriores, com foco no que costuma ser cobrado. O Curso Delta Reta Final conta ainda com um corpo docente qualificado, composto por profissionais com experiência nas mais variadas áreas ligadas ao Direito.

Francisneia Alencar, uma das classificadas, explicou os pontos que mais contribuíram. “O curso me ajudou muito, tanto na parte pedagógica, quando na psicológica. Os professores são exemplares e a preocupação com meu bem-estar foi importante. Gilcimar Carvalho também comentou sobre a classificação. “O curso tornou meu tempo de estudo e a didática dos professores me ajudou. Tive pouco tempo e o curso foi essencial”, explicou.

A possibilidade de dedicar horas do dia ao estudo sob supervisão de professores potencializa a assimilação do conteúdo. Luiz Inácio apostou no curso e não se arrepende. “Este foi o primeiro curso que fiz. As lições foram bem pontuais para o concurso, certeiro no que poderia cair”.

O juiz Jones Gattas Dias, diretor geral da EMAM, está sempre presente em reuniões de planejamento com Bruno Barcellos. A dupla trabalha pesado para manter uma equipe de professores atualizada. “Nós mantemos uma equipe de renome não só em Mato Grosso, mas de renome em todo o Brasil. Investimos nisso, sabemos que além da estrutura física, precisamos construir uma estrutura psicológica firme que é possível quando”.

A Escola da Magistratura Mato-grossense está localizada na avenida Hélio Ribeiro, s/nº, no Residencial Paiaguás, em frente ao Parque das Águas.

 

Fonte: Pau e Prosa Comunicação