EMAM inicia primeiro curso de capacitação para advogados públicos

Cerca de 50 procuradores e defensores públicos participam

O curso “Processo Civil na Fazenda Pública", uma parceria entre a Procuradoria Geral do Estado (PGE) e Associação Mato-Grossense de Magistrados (AMAM), por intermédio da Escola dda Magistratura Mato-grossense (EMAM), foi iniciado na tarde desta segunda-feira (14 de agosto). É a primeira de uma série de capacitações voltadas para advogados públicos que será realizada. A aula inicial foi ministrada pelo  juiz Alexandre Chiovitti, da Comarca de Santo Antônio de Leverger.

Neste primeiro curso que está sendo realizado na nova sede da PGE, cerca de  50  pessoas se inscreveram, entre  procuradores estaduais e municipais, além de defensores públicos da capital e Várzea Grande.

A abertura do curso foi feita pelo diretor geral da EMAM, juiz de Direito Jones Gattas, pelo presidente da Associação dos Procuradores de Mato Grosso (Apromat), Rodrigo Carvalho. Entre os membros da PGE que participaram da aula inaugural estavam a procuradora geral adjunta, Gabriela Novis Neves Pereira Lima, a corregedora-geral, Gláucia Amaral, o subprocurador administrativo, Waldemar dos Santos, e o  subprocurador de Defesa do Meio Ambiente, Cláudio José Assis Filho, entre outros.

O curso será totalmente presencial e terá duração de 50 horas-aula. Entre os professores está a desembargadora do TJMT e diretora de Administração da EMAM, Maria Erotides Kneip Baranjak, e mais seis juízes de Direito, com especialização em Processo Civil,  Direito Administrativo e Fazenda Pública.

 

Fonte: Assessoria da PGE-MT